terça-feira, 2 de outubro de 2007

04 Madrid - Os pandas gigantes


Xáquin González logo pela manhã. Na Newsweek, em Nova Iorque, desde há alguns meses, Xáquin tem criado vários gráficos online importantes (ver). Os americanos estão atentos e os melhores têm ido parar aos Estados Unidos da América. A sua conferência tinha como título principal: "Como convencer o teu director a montar um departamento de infografia multimédia". Deu o seu próprio exemplo e de como o seus gráficos têm vindo a ganhar importância e respeito no meio onde trabalha. Xáquin é novo e é bom. Deve-se ficar atento a este senhor.
Seguiu-se Mariano Zafra, infográfico multimédia do elmundo.es, com exemplos de integração de gráficos e vídeo.
A seguir, entrámos num autocarro e fomos para o Zoo de Madrid.
Em uma das zonas que fazem parte do recinto dos pandas gigantes, entrevistámos um biólogo, um veterinário e filmámos e fotografámos todos os cantos e pandas, que através de um vidro, pudemos ver.
Desta vez almoçámos no Zoo.
Não houve tempo para visitas, após o café solo, voltámos ao autocarro, cada grupo enfiou-se na respectiva sala de trabalho e ali ficou até ao fim do dia.
Discutimos muito nessa fase, sempre à volta de folhas de papel e storyboards, e ainda precisámos dos professores para desempatarem as ideias que tínhamos sobre a mesa. Ganhou a ideia mais simples, por falta de tempo. Eu gostaria de ter ido mais longe, mas talvez não tivéssemos conseguido. De qualquer maneira, não resisti e fui directamente para casa onde trabalhei intensivamente até às 4h00 da manhã. Resolvi envolver a NANA.


Este é o storyborad da dieta dos panda. Incluía o ciclo de vida do bambú.

1 comentário:

LarapaL disse...

quando se respira desenho, respira-se e vai-se até ao outro lado do planeta nem que seja para desenhar pandas...