quarta-feira, 15 de abril de 2009

Data Visualization & Processing Workshop, por Karsten Schmidt (toxi)


"A visualização de dados é um campo relativamente novo do design, no entanto é um campo muito necessário. Num mundo de tamanha abundância de dados precisamos de novas formas de gerir, combinar, analisar e visualizar esses dados.
Precisamos de explorar novas linguagens visuais e outras formas de expressão que nos ajudem a lidar, encontrar caminhos e ganhar novas perspectivas."

Pré-requisitos
Os participantes interessados neste workshop devem ter já algum conhecimento e prática de trabalho com código. Conhecimento de Processing ou linguagens equivalentes. Os partipantes deverão trazer para o workshop o seu equipamento (computador).

Datas e Local:
20,21,22 Abril (10-18h), Lisboa
Nas instalações do Clube Português de Artes e Ideias, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29, 2º (ao Chiado).

Preço: 250 Euros (21 Horas)
Sócios do Clube Português de Artes e ideias têm um desconto de 5%

Inscrições
Envie um email para sofiaoliveira AT cada1.net

CADA é uma associação cultural empenhada no desenvolvimento de uma cultura artística inspirada em estruturas tecnológicas. Interessa-nos explorar as relações criativas entre a arte, ciência e tecnologia.


1 comentário:

Sergio Denicoli disse...

Prezado Mário,
Sabe se existe algum programa simples, e de fácil entendimento, que nos permita criar nossa própria infografia, sem a necessidade de conhecimentos aprofundados nas técnicas de animação?

Cumprimentos.