segunda-feira, 17 de março de 2008

Malofiej 16 - prémios e números

O PÚBLICO ganhou medalhas pela primeira vez nos Malofiej. Foram 3 de bronze para os trabalhos sobre o ambiente, "O mapa-mundi do CO2", Gases com efeito de estufa" e "Temperaturas que matam". Parabéns a quem desenhou, o Joaquim Guerreiro, ao redactor que espoletou o trabalho, Ricardo Garcia, à Sónia Matos, a directora de arte do PÚBLICO e a todos os que directa ou indirectamente contribuíram para que este prémios pudessem vir parar ao PÚBLICO. Este ano foram 3 e para o ano serão mais. ;-)

Link para as infos vencedoras do PÚBLICO.

O Expresso também trouxe mais umas medalhas para Portugal. Uma de ouro com um trabalho sobre a Igreja da Santíssima Trindade, a nova igreja de Fátima.

Pelo segundo ano consecutivo, o galardão máximo foi para uma info realizada para a internet, a cobertura do massacre da Universidade de Virgínia Tech realizada pelo nytimes.com ganhou o prémio Peter Sullivan de infografia.

A revista National Geographic ganhou o prémio Miguel Urabayen do melhor mapa pelo trabalho intitulado "Lives Still at Risk"

As medalhas de ouro foram parar ao The Guardian, National Geographic, PÚBLICO (Espanha), Expresso, The New York Times e Newsweek.

Foram 130 profisionais de todo o mundo que participaram nas conferências, forma a concurso mais de 1 300 trabalhos de 124 meios e de 24 países.

Este ano, o nytimes.com foi o meio online mais galardoado, com 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. A outra medalha de ouro foi para a newsweek.com, uma de prata e 4 de bronze. O jurí deu no total 3 medalhas de ouro, 13 de prata e 27 de bronze para infos online.

2 comentários:

SR disse...

Parabéns!

SR disse...

Já agora, a SR do comentário anterior sou eu (Susana Ribeiro). Outra coisa: Muito obrigada por teres entregue os livros! As pessoas que ficaram interessadas não quererão tentar ler português? Isso da tradução para castelhano tem que se lhe diga...