quinta-feira, 13 de março de 2008

Pamplona - primeiras impressões

Comprei uma revista com o Ubuntu (Linux) e instalei-o no PC. Já funciona e tudo por 6 euros, um valor muito diferente dos 130 euros que me queriam levar na www.pchora.es, muito simpaticamente, registe-se, por uma reinstalação do Windows.

O início oficial do evento foi na Ciudadela da cidade por volta das 20h00 e, após algumas palavras dos organizadores, apareceu pela primeira vez o livro dos prémios do ano passado.
Após um beberete e o reencontro entre muitos dos participantes, dividimo-nos em grupos e fomos jantar. O final da noite deu-se, como sempre, no "bar oficial" Jimpster.

A última vez que aqui estive foi em 2004. Na altura fiz o 1º Interact, Don't Show com o Cairo e o Geoff e ainda assisti ao cumbre. É bom recordar essa altura, em que eu dava os primeiros passos na infografia multimédia, e voltar a respirar estes ares.
É uma família que se vai construíndo a cada ano, aqui, em Pamplona. E a infografia é o tema sempre presente por estes dias, em todas as conversas. As diferenças entre o papel e o online são também muito discutidas.
É também em Pamplona que conheço os infografistas portugueses, muito mais do que acontece em Lisboa.

É sem dúvida um lugar obrigatório onde, pelo menos uma vez na vida, cada infografista - e outros curiosos - devem vir.

Susana: Já entreguei os teus livros. E as outras pessoas que o viram ficaram muito interessadas. Devias traduzi-lo, pelo menos para castelhano.

Sem comentários: