sábado, 21 de fevereiro de 2009

A administração de Obama


Todo o mundo seguiu os passos de Barak Obama até à presidência dos EUA. Esta foi mais uma infografia relacionada com o tema.
A dúvida, em ter as estrelas com as caras escondidas, ainda dura. Apesar de tudo, a decisão foi tomada conscientemente, esta solução um pouco mais lúdica - em que temos de passar com o rato em cima para ver quem aparece, não é totalmente antipática. Demorei mais tempo a concluir a info porque decidi usar AS3 (ActionScript 3 - já que estou a aprender) para praticar. Não quer dizer que me torne programador de AS3, mas prezo muito a liberdade de concretização das minhas ideias e, é verdade que os assuntos que se relacionam com a visualização das coisas interessam-me mais que a optimização perfeita da sintaxe para um loop dentro de outro loop em as3. Contudo, e ao contrário do saber andar de bicicleta, muito rapidamente esquece-se o funcionamento dos softwares. É preciso treinar, sempre.

Link para a infografia: A administração Obama

3 comentários:

antonio disse...

a administração Obama na minha opinião irá ser uma catástrofe.pois as grandes grupos económicos não serão a ´´bengala´´que ele precisará.

José disse...

«Contudo, e ao contrário do saber andar de bicicleta, muito rapidamente esquece-se o funcionamento dos softwares. É preciso treinar, sempre.»
A quem o diz! Já dominei razoavelmente o Flash, e hoje, se quisesse voltar, sinto que teria que reaprender quase tudo!
Parabéns por este seu trabalho. It works! José Morais

Helder disse...

Sem dúvida que as coisas vão mudar dentro e fora dos EUA, penso até que para melhor com a chegada de Obama, agora não podemos esquecer que nos EUA quem manda não é propriamente o Presidente, se há país onde os grandes grupos económicos, lobbies, interesses financeiros tem uma força descomunal, esse país é os EUA. Vamos ver como vai lidar o Presidente Obama com estas forças.