sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Infografia is GOOD

A GOOD é um encontro, em forma de publicação e não só (revista , site, videos, organização de eventos, etc), fruto da colaboração entre indivíduos, empresas e organizações sem fins lucrativos que têm interesse em ajudar a criar um mundo melhor ;-)

Tem muita atenção ao aspecto gráfico e acham que a infografia é importante. Para além de muitos dos artigos terem essa forma visual, criaram um concurso, sempre subordinado a um tema, para quem quiser meter-se na aventura da infografia. É um bom pretexto. Encontramo-nos por lá. O próximo tema a concurso é sobre vizinhos / vizinhança.


"GOOD is here to help people live well and do good"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pordata


A maior base de dados estatísticos sobre Portugal está online. Aberta e gratuita é o resultado de uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que é presidida pelo sociólogo António Barreto.

Em www.pordata.pt, encontram-se 50 anos de dados estatísticos, reunidos por mais de 30 entidades que produzem estatísticas certificadas, sobre "quase todos os capítulos da sociedade portuguesa".

Uma ferramenta obrigatória ;-)

www.pordata.pt

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bela informação



Mais uma lista. Não resisto em usar a palavra bonita.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

As ideias boas continuam a ser ideias simples...

... Ou as ideias simples continuam a ser ideias boas ;-)Adicionar imagem

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jogatana


A propósito das infografias poderem (também) ser lúdicas aqui está um excelente exemplo. Para quem ache que é uma brincadeira talvez ajudasse não se chamar jogo ao jogo mas sim: teste científico de perícia.

O exemplo vem (mais uma vez) do nytimes.com e demonstra como é fácil a dispersão da atenção do essencial quando se entra em modo multi-tarefa activo.

Resumindo: se conduzir não use o telemóvel (nem beba).

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Infos no céu

A pintura dos aviões da Kulula airlines são infografias do tamanho do próprio avião ;-)